Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

14ª Jornada de Literatura de Passo Fundo - RS


Escritores e intelectuais do Brasil e de diversas partes do mundo estarão reunidos entre os dias 22 a 26 de agosto de 2011 em um dos maiores eventos de literatura do país, para discutir a influência de novos meios de comunicação e transmissão de informação e conhecimento e seu impacto na vida de novos e antigos leitores.

Comemorando 30 anos de existência, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo apresentou as novidades da décima quarta edição, quinta-feira, dia 20 de janeiro, no Foyer do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre.

Escritores, artistas, autoridades, leitores e convidados conferiram o que estará em pauta nos cinco dias da movimentação cultural, que acontece no Circo da Cultura, Campus I da Universidade de Passo Fundo.

Durante o lançamento, foi divulgada mais uma edição do Prêmio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura e lançados quatro livros, além dos eventos integrantes da programação: 6 Jornadinha Nacional de Leitura, 10º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural, sob o tema Culturas, Leituras e Interações: das comunidades orais às redes sociais; 4º Encontro Nacional da Academia Brasileira de Letras; 3º Encontro Estadual de Escritores Gaúchos; e 2º Seminário Internacional de Contadores de Histórias.

A coordenadora das Jornadas Literárias, professora Tania Rösing, destacou o tema “Leitura entre nós: redes, linguagens e mídias”, enfatizando que o desafio é fazer com que essa discussão possa ser de grande aprofundamento para a formação do leitor brasileiro.