Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







sábado, 30 de outubro de 2010

Semente Literária


"Através da leitura o livro ganha vida e dá vida aos sonhos e à imaginação das pessoas. As palavras são sementes que fazem germinar a imaginação dos leitores.

E se fosse possível fazer a vida contida nas palavras brotarem e crescerem além do campo da imaginação? Como? Aplicando as obras literárias em papel-semente, que brotam ao serem plantados.

É isso que vai acontecer no estande da CAIXA FEDERAL que estará na 56ª Feria do Livro de Porto Alegre. Teremos uma árvore cenográfica com seus galhos estendidos sobre parte do estande. Nos seus galhos e tronco, estarão dispostos diversos textos que poderão ser colhidos pelos visitantes.

Estes textos estarão impressos em papéis compostos por diferentes sementes que darão vida a diferentes plantas.
Para quem optar por plantar o papel semente no local, serão oferecidos pequenos vasos. Caso prefiram, as pessoas poderão ainda levá-los para suas casas e fazerem a experiência posteriormente.
Aos pés da árvore, haverá um espaço para a realização de oficinas, bate-papos e leituras. Elas acontecerão duas vezes por dia e serão conduzidas por escritores locais.

Escritores locais conduzirão palestras sobre literatura, suas obras e seu trabalho como escritores. Esses bate-papos terão temas como:

- O nascimento de um livro.
- As sementes que fizeram nascer sua paixão pela literatura.
- Como semear a leitura no Brasil
- Como cultivar o gosto pela leitura

Cada novo bate-papo será divulgado em um regador que ficará em ponto estratégico do estande. Antes e durante o bate papo, as pessoas podem colocar perguntas dentro do regador. Em certos momentos, a promotora “Rega o Bate Papo” com uma nova pergunta da platéia.

Escritores convidados: Charles Kiefer, Sérgio Napp, Luis Dill, Fabrício Carpinejar, Paula Taitelbaum, Mário Prata, Ricardo Silvestrin, Moacyr Scliar, Airton Ortiz, Ronald Augusto, Luiz Paulo Faccioli, Cláudia Tajes e Ana Mello."