Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novidades no Mercado Literário


As editoras L&PM, Record, Objetiva, Sextante, Rocco e Planeta firmaram uma sociedade para criar a DLD: a primeira grande distribuidora de livros digitais do país.

Com sede no Rio de Janeiro, a DLD abrigará em sua plataforma – e distribuirá para toda a cadeia de comercialização – os e-books das editoras associadas e de editoras que queiram ser distribuídas através da nova empresa.

Juntos, os acervos das editoras sócias da Distribuidora de Livros Digitais compõem uma importante fatia do mercado brasileiro, tanto sob o ponto de vista da quantidade de títulos, quanto na qualidade e na diversidade de gêneros.

Haverá best-sellers, variada literatura e grandes traduções de clássicos internacionais.

A DLD começa a operar oficialmente em 25 de janeiro próximo, quando disponibilizará cerca de 300 títulos para os sites das livrarias e lojas virtuais de produtos digitais.

A partir daí, haverá uma inclusão de cerca de 200 livros novos por mês das editoras associadas, mais os livros das editoras que utilizarão os serviços de distribuição da empresa.

Na L&PM, o momento é de intenso trabalho na conversão dos arquivos para os formatos e-book ou PDF.

Todos eles só serão disponibilizados depois de receberem elementos de segurança que garantam aos autores e aos editores os direitos patrimoniais sobre o conteúdo digital.