Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Autógrafos II


"Escrever contos eróticos de qualidade é um trabalho de carpintaria intelectual. Excitar e causar reações no leitor não é tarefa fácil. O que pode excitar a um pode ser por vezes burlesco para outros. Na coletânea de contos eróticos que formam Olhobservando, lançamento da editora Livre Expressão, a autora Marypop assume o risco de transitar entre o piegas e o vulgar e sair incólume.


Os 14 contos eróticos mostram a intimidade dos personagens, seus desejos secretos, afetividade, relações emocionais e sexuais. “Escolhi fazer uso de neologismo Olhobservando como forma de instigar o leitor. Convidando-o a observar através de um buraco na fechadura imaginário, o sexo e suas diversas nuances, como expressão do desejo, das fantasias e também das possibilidades reais”, explica.

Marypop é o pseudônimo que a porto-alegrense Marinez Barbosa, 43 anos, utiliza no seu Blog, que também se chama Olhobservando (
www.olhobservando.com). Foi lá que tudo começou. “É a minha marca virtual. O livro não deixa de ser uma extensão mais aprofundada dos artigos que eu posto por lá, na Internet”, explica.

Ela enfatiza que o uso de um pseudônimo não tem como intuito, se esconder. “A minha proposta ao escrever contos eróticos é de comunicar às pessoas que Literatura Erótica é uma arte, e como tal merece todo o nosso respeito.”

Designer de interiores, separada do segundo casamento, mãe de três filhos de 5, 17 e 23 anos, começou a transitar nos sinuosos caminhos do erotismo há três anos. Iniciou um trabalho de pesquisa, utilizando como ferramenta principal a Internet, onde manteve contato com pessoas de ambos os sexos, integrantes de chats e sites de relacionamentos.

Para ela, o papel da literatura erótica muito mais do que simplesmente excitar o leitor, cumpre a função de fazer pensar sobre questões diversas do comportamento humano no nível psíquico, emocional, social e cultural. “Sexo e preconceito, a meu ver, tem funções antagônicas. Um invalida o outro. O preconceito por si só é sempre destrutivo. O sexo, ao contrário, se aceito livre de paradigmas, é libertador, curativo e fundamental na vida de todas as pessoas.”

Entre as suas influências, Marypop cita Pauline Réage, pseudônimo de Dominique Aury, autora de um dos ícones da literatura erótica, A História de O; admira Marques de Sade, “que transgredia com a palavra escrita e escandalizava com seus textos obscenos, fortes, provocativos”; o escritor Henry Miller, autor da trilogia “Sexus, Nexus, Plexus”, pela capacidade de transitar em seus textos entre a sua própria vivência e a simples arte da ficção, sem delimitar espaço de um e outro; Anaïs Nin, autora do livro “Delta de Vênus” e, por último o jornalista e autor teatral Nelson Rodrigues, o “anjo pornográfico”.

O lançamento do livro Olhobservando será no dia 27 de setembro, 19 horas, no Café da Oca (Rua General João Telles, 512, Bom Fim).

Mais informações:
Sérgio Lagranha (MT 4397)
Assessoria de imprensa
Fone: 9955-7020 – e-mail:
lagranha@gmail.com"

Fonte: site Artistas Gaúchos