Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os Que São Anjos


"Na minha simplista concepção, anjos são aqueles que tornam o mundo - mesmo que bem pouquinho - melhor.

E então leio no site de notícias: a girafa que havia no Zoológico faleceu. Era a última. Agora o zoológico está sem girafas!

Eu me lembro de a ter visto faz uns três anos.

Ela era muito faceira. A mais alegre das que passaram pelos meus olhos.

Comia as folhas na mão da gente com a delicadeza de gueixas. Daí a pouco cansava de tantas pessoas a paparicar-lhe e saia em disparada.

As pernas desengonçadas se entrecruzavam para correr dum jeito que não conseguia entender como havia equilíbrio naquele corpanzil todo, sobre pernas longuíssimas e finas.

Depois de ler a nota, me veio à lembrança o girafo, seu namorado.

Ou seria marido?

Girafa tem namorado ou marido?

Precisa um atestado que documente, ou morar junto basta para distinguir um e outro?

Mas voltemos ao girafo. A girafa saia correndo atrás do girafo. Na verdade eu não sei quem corria atrás de quem. Elas adoravam brincar de pegar.

E lembrei que ele também havia morrido.

E faz só um mês.

E as notícias desta época relatavam que ela, a girafa, havia ficado muito triste. Visivelmente triste.

E agora ela também faleceu, vítima de um problema cardio-respiratório.

Triste.

Saio, dou algumas voltas pela internet e retorno às notícias.

E lá estava:

o bebê que há mais de mês procurava entre os vários hospitais do estado um que abrigasse as suas necessidades, depois do acolhimento, faleceu.

Dois anjos doces e de espécies diferentes, que tinham por único propósito tornar mais bela a face terrestre com seus sorrisos e graça se foram.

O dia ficou triste.

Escandalosamente triste.

(Maria Valéria de Lima Schneider)"