Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Banco de Livros


"O Banco de Livros aproveita a oportunidade em que pela terceira vez participa da maior Feira realizada ao ar livre das Américas para apresentar aos gaúchos, que tanto têm colaborado conosco, uma prestação de contas de nossas ações.

Em 2008 arrecadamos 16.932 volumes na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2009, com a bela campanha criada pela Agência Escala, com o apoio dos veículos de comunicação e de apoiadores como pontos de captação (CEF, ZAFFARI, PANVEL, CORREIOS, SAFE PARK, CHEVROLET e COLOMBO) conseguimos atingir o belo número de 394.469 volumes. Destes, apenas 60.641 volumes tiveram de ser descartados.

Hoje estamos selecionando, catalogando, limpando e higienizando este acervo e ainda falta muito. Num trabalho abnegado de uma reduzida equipe, com reduzidos recursos, tem início uma grande missão.

Um total de 8.110 livros foram doados e já atendemos a 12 instituições.

As instituições que quiserem solicitar livros podem inscrever seus projetos em balcaodeprojetos@bancossociaisrs.org.br.

As pessoas que pretendem fazer doações de volumes maiores podem agendar a retirada dos livros através dos telefones 0800 541 6000 ou 3026 8020.

Aos visitantes da Feira, queremos renovar o pedido para que venham e tragam uma sacola de livros lidos e levem outra de livros novos.

Estamos com nove pontos de coleta localizados nos seis estandes de veículos de comunicação e nos balcões de informação da Feira no Memorial do Rio Grande do Sul, Área Internacional e no Cais na Área Infantil.

Mais uma vez somos gratos por sua colaboração e apoio.

Waldir da Silveira

Presidente do Banco de Livros

8422 0933"