Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







sábado, 6 de novembro de 2010

Hoje: Feira Fora da Feira, na Zona Sul


Este é o novo projeto da Câmara Rio-Grandense do Livro, com apoio da Associação do Jovem Leitor (AJL) e da Coordenação do Livro da Secretaria Municipal da Cultura. Ele investe na democratização do acesso aos livros, organizando uma programação especial na época da 56ª Feira do Livro.

Porém, as atividades ocorrem longe da Praça da Alfândega:

em comunidades de Porto Alegre. Neste ano, o bairro Tristeza será anfitrião do projeto.

Hoje, sábado, 6 de novembro, a Praça Comendador Souza Gomes receberá escritores e admiradores da literatura para trocar ideias sobre técnicas de criação literária, livros e iniciativas que aproximam a população do gosto pela leitura.

A Feira Fora da Feira na Zona Sul é resultado do esforço do pessoal do Ponto de Cultura Assunção, que, entre outros argumentos, apoiou-se na vocação literária da região que conta com várias oficinas.

Os escritores que comandam as aulas nas oficinas de literatura da Descentralização da Cultura estarão na praça apresentando suas produções e conversando com o público.

Uma das atividades previstas envolverá diretamente os participantes das oficinas literárias.

Exemplares do livro Outras Mulheres, produzido na oficina literária do escritor Charles Kiefer, serão distribuídos antes do evento para que, no sábado, alguns dos autores possam fazer uma leitura compartilhada.

E a partilha de experiências vividas com a literatura não para por aí: ao contrário da existência de vendas de livros, na feira da Tristeza o público poderá trocar obras.

Fique por dentro da programação

14h – Tapete Mágico com Hermes Bernardi (contação de histórias)

15h – Performance poética com Telma Scherer

17h – Leitura compartilhada com as autoras Ayalla de Aguiar, Leila Teixeira, Cristina Moreira e Daniela Langer

Horário a definir – Apresentação das produções da Oficina Literária da Vila dos Pescadores, comandanda por Diego Petrarco, e da Oficina Literária do Clube de Mães do Cristal, ministrada por Lorenzo Ribas

> Durante todo o evento, haverá feira de troca-troca de livros com o Ponto de Cultura Assunção, escolas e bibliotecas, e apresentações artísticas