Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







terça-feira, 30 de novembro de 2010

Música na Alma (II)


E agora ele vem aí.

Nem acredito.

Como disse, o que me sacode é a batida da música, porque de letra pouco entendo.

Cresci embalada por todos eles.

Faz quarenta anos que estou no aguardo desse momento (eu disse quarenta!).

Tudo iniciou quando o meu irmão mais velho - que é sete anos mais - fez 14.

O pai alugou umas quatro mesas e algumas cadeiras - lembro que eram de madeira pesadas, cor de mel - e comprou cinco guaranás e a mãe fez pizza caseira de sardinha.

Eles também compraram duas lâmpadas, acho que roxas; tiraram as brancas presas no teto da garagem e puseram as coloridas.

Estava montada a Reunião Dançante.

Lembro que pouca gente compareceu, mas nossa família, muito dançante que é, fez a maior festa.

Sempre ouvimos qualquer estilo de música e, mesmo no volume quatro, começar a sacudir por dentro, depois aparentemente, após, por inteiro, explodindo feito liquidificador saído da fábrica, é para já.

Com os novos bolachões - ou Long Play, como queiram - desse grupo - que isso o meu irmão bateu pé que os discos fossem de propriedade dele, e não emprestados - dançamos desvairadamente até a hora de estar muito cansados e ir dormir.

Bem, assim fui apresentada aos Bee Gees. Sim, estou falando nos Bee Gees.

Bee Gees no Brasil!

Uhhúú!!

Uma das vozes que muito me fez sonhar. Robin Gibb vai estar a dez quilômetros distante de onde convivo com minhas nostalgias e realidade.

O grupo formado pelos irmãos Barry Gibb e os gêmeos Robin e Maurice Gibb, que fizeram dançar desde os anos sessenta as diferentes gerações com seus ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pela música disco, R&B, romântica e terminando no pop rock moderno, venderam mais de 220 milhões de discos.

Só para vocês terem uma idéia, a trilha sonora Saturday Night Fever, do filme Os Embalos de Sábado à Noite, contida no álbum de mesmo nome, foi uma das mais vendidas de todos os tempos e o segundo álbum mais comercializado na história.

O grupo ficou conhecido por escrever e cantar sucessos como How Deep Is Your Love e Wind Of Change, as dançantes Stayin Alive, Tragedy e You Should Be Dancing, as suaves Too Much Heaven e To Love Smebody, a romântica Love You Inside e a doce Our Love, entre centenas que apresentaram ao público.

Eu já garanti o meu ingresso.

Se não perecer de expectativa e se Deus não me deixar morrer lá, de emoção, vocês ainda me verão por aqui.

(Maria Valéria de Lima Schneider).”