Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







sexta-feira, 12 de novembro de 2010

“Este é um livro de homenagem, de memória, de saudade.”


Assim começa a introdução de Puro enquanto, livro em que Luís Augusto Fischer reuniu a obra de seu irmão, Sérgio Fischer, falecido prematuramente aos 42 anos em 2007.

São textos cheios de lirismo e inteligência. E que, como escreve Sergius Gonzaga na orelha do livro, abrem um baú e oferecem um tesouro íntimo:

“Escrevia bastante, mas, discreto com a própria escrita, pouco publicou. Lúcido leitor de poesia, decifrava admiravelmente formas e significados.

A interpretação que fez dos cinco primeiros cantos de Os Lusíadas, por exemplo, é uma preciosa aula sobre como desvelar ao público contemporâneo a grandeza épica e a força estética de um poema que aparentemente envelheceu.

Sérgio também se dedicava aos versos, mas os escondia dos amigos.

O mesmo ocorria com sua ficções, guardadas a sete chaves, como um tesouro íntimo, um amor secreto e ilícito que tivesse medo de mostrar.

A edição deste livro é, portanto, uma viagem aos baús de um escritor que se camuflou, que por delicadeza e timidez não quis exigir a nossa atenção, mas que, acima de tudo, como se vê agora, era um escritor, legítimo, intenso, alguém que acreditava na palavra e no poder do texto...”

A L&PM Editores convida para o
Sarau Elétrico de lançamento do livro
Puro enquanto com textos de Sergio Fischer
e organização de Luís Augusto Fischer

Participação de Claudia Tajes, Claudio Moreno
e Katia Suman.

Dia 15 de novembro, segunda-feira, 18h00
Sala Jacarandás - Memorial do RS
Porto Alegre - RS