Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







domingo, 25 de julho de 2010

Dia Nacional do Escritor


No dia 25 de julho é comemorado o Dia Nacional do Escritor, instituído em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela UBE – União Brasileira de Escritores, tendo, na época, como presidente João Peregrino Júnior e vice-presidente Jorge Amado.


Para celebrar esse dia tão especial, São Paulo terá o evento “Dia do Escritor”, no Parque do Ibirapuera, das 9h30 às 17h, com distribuição gratuita de obras de Laé de Souza. O evento é realizado pelo grupo “Projetos de Leitura” em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo – Secretaria do Verde e Meio Ambiente, e contará com a presença do escritor que fará sessão de autógrafo e conversará com os leitores.

Em uma tenda, montada no parque, em frente à Ponte de Ferro, serão distribuídos 1.500 exemplares das obras “Nos Bastidores do Cotidiano”, no estilo de crônicas curtas, que retrata o cotidiano das pessoas comuns e as complexidades das relações humanas, em uma linguagem coloquial e uma abordagem bem-humorada, dirigida ao público juvenil e adulto e os infantis “Radar, o cãozinho”, “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial” e o caderno “Atividades de Leitura”.

O trabalho é realizado com a proposta de chamar a atenção para a importância da leitura e criar oportunidade de acesso ao livro. O autor da iniciativa, Laé de Souza, não acredita no estigma de que o brasileiro não gosta de ler, mas sim que faltam projetos de incentivo à leitura e que os preços dos livros dificultam a leitura. “recebo muitos pedidos de livros de pessoas que querem ler e não podem comprá-los”, diz o escritor.

Laé de Souza é autor e coordenador de diversos projetos de fomento à leitura, focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos, hipermercados e outros locais de grande acesso de público, com o intuito de formar leitores. “Ações como estas são caminhos para a formação de leitores”, acredita Laé de Souza.

Para mais informações, acesse o site: www.projetosdeleitura.com.br.

Sobre o “Projetos de Leitura”

O “Projetos de Leitura” iniciou seu trabalho em 1998 e tem seus projetos aprovados pelas leis de incentivo, além de contar com o apoio de patrocinadores, parceiros e envolvimento de professores. Com Sede em São Paulo, o grupo atua em todo território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: o hábito da leitura.


Dia do Escritor - Distribuição gratuita de livros

Data: 25 de julho de 2010 – domingo
Local: Parque do Ibirapuera (Em frente à Ponte de Ferro)
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo - SP
Horário: 9h30 às 17h