Se tiverem comentários, literalmente é só falar.







quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os pais e os segredos


“Tirem os filhos da frente do blog, porque contarei um segredo.

Tenho uma colega de trabalho muito inteligente.

Essa credencial por si só bastaria para descrevê-la; mas não posso, porque é ainda extremamente bonita, sabe ouvir com atenção, fala pausadamente o que pretende - escolhendo bem o quê e como irá dizer (fazendo rodeios, mas chegando lá), e coloca ideias apropriadas e que contribuam para o crescimento do grupo.

Enfim, com todas essas propriedades, bem poderia ser uma Diplomata.

Ou miss.

Porém, ela é sábia.

Dia desses a ouvi conversando:

- Porque a gente precisa se fazer de burra, né? - ela está com a minha idade e tem dois filhos homens, beirando os trinta.

Para conseguir manter um bom relacionamento com eles, continuava sua linha de raciocínio:

- Porque se você chegar dizendo o que vai acontecer depois do que eles acabaram de contar - porque você já está careca de saber aonde aquilo vai dar - eles se fecham. E se eles se fecham, aí você não consegue mais nada.

E ela seguia:

- Então, eu me faço de burra e digo: “É, meu filho?”, e eles prosseguem.

E, após terem adicionado algo:

- Mas que coisa!

Quando os filhos paravam de falar, mantinha o papel de ingênua:

- Jura que isso aconteceu?

E aí eles descreviam um pouco mais o ocorrido.

A maturidade provoca fatos extraordinários.

(Maria Valéria de Lima Schneider)”